Home > Mensagens pastorais > 5 Dicas pastorais para sua família

5 DICAS PASTORAIS PARA SUA FAMÍLIA

As dicas apresentadas aqui são para o mês da família, porém nada impede que você faça delas um hábito. Bom seria que assim fosse. Os conselhos são para o sábio, o tolo a todos rejeita. Acolha as dicas como conselho de quem quer ver sua família bem:

 

  1. ORE COM TODA A SUA FAMÍLIA: Pelo menos uma vez na semana procure reunir toda a família e separe um tempo para orar juntos profetize bênçãos e coloque alvos pessoais e familiares. Quando oramos em família as bênçãos do Senhor vêm sobre nós. Faça um esforço, reúna sua família e ore sem sessar.

 

  1. JEJUE PELA SUA FAMÍLIA: Jejuar pelo menos uma vez na semana pela sua família é um ato individual que fará toda a diferença. Normalmente fazemos pequenos momentos de oração e consagração a Deus de forma diária, mas o Jejum é na verdade um período maior que separamos para buscar mais intensamente a Deus e se preencher ainda mais de sua Palavra. Separe um dia da semana e fique ao menos metade do dia em consagração ao Senhor e ali ore pela sua família.

 

  1. FAÇA UM CULTO DOMÉSTICO: Separa um dia da semana e reúna sua família para um culto no lar. Cante louvores, leia a Palavra de Deus e compartilhem de experiências pessoais com o Senhor e coisas que Ele tem falado a vocês individualmente.

 

  1. ACORDE DE MADRUGADA PARA ORAR: Individualmente assim como o Jejum, coloque uma meta de acordar no meio da madrugada para orar pela sua família pelo menos uma vez nesta semana. “Eu amo aos que me amam, e os que cedo me buscarem, me acharão” (Pv. 8:17).

 

  1. FAÇA AO MENOS UM PASSEIO EM FAMÍLIA: Fazer um passeio mensal com a família é uma boa opção para ter um tempo a mais e com qualidade além de ser muito saudável para se ter um dia de descanso. O lugar a escolher pode ser o mais diverso, desde que toda a família esteja de acordo, pode ser um parque, cinema, museu, etc. O mais importante é ter um tempo com a sua família para rir e se divertir juntos.

 

Que Deus abençoe ricamente sua família.

Pr. Ataulfo M. B. Sá