Home > Mensagens pastorais > As necessidade de um pastor

AS NECESSIDADES DE UM PASTOR

No dia 24 de maio além de comemorar o dia do coração abrasado, também comemoramos o dia do pastor e esposa wesleyanos. Nosso desejo é que a igreja sempre ame, honre e ore pela família pastoral. Os membros de nossa igreja sabem quanto nós, os pastores nos empenhamos e nos dedicamos à causa do Reino de Deus e o quanto nos preocupamos em fazer o melhor.

Para que você não se esqueça dos seus pastores e esposas, preparamos uma lista com as principais coisas que nós precisamos, a final de contas somos humanos como vocês:

  1. SEREM AMADOS: Quando passamos por lutas e tribulações, problemas e doenças nos atingem, quando erramos e não atendemos suas expectativas, precisamos ser amados, pois seu amor nos ajuda a superar as dificuldades e viver a comunhão. Demonstre seu amor por nós com atitudes.
  2. SEREM ELOGIADOS: Quando acertamos naquilo que fazemos, quando tiramos um sorriso do seu rosto, ou quando os ajudamos a vencer precisamos ser elogiados, pois isso mostra sua gratidão e nos alegra o coração, além de motivar a continuar.
  3. SEREM COMPREENDIDOS: A família pastoral é uma família normal como a sua. Ela não é perfeita, sendo assim, sua compreensão nos ajuda mais do que a cobrança de uma família modelo. Quando erramos precisamos da sua compreensão, ela nos ajuda a continuar caminhando juntos.
  4. DA SUA TRANSPARÊNCIA: Fale para nós e não de nós. Quando sabemos de comentários de terceiros a nosso respeito também ficamos tristes e nos chateamos. Se você agir com transparência e nos procurar, nossa comunhão será muito melhor e poderemos atendê-lo com mais eficácia.
  5. DO SEU RETORNO: Não impeça sua comunicação. porque nos esforçamos muito para ser acessíveis a todos sem discriminação, nos procure, pois se você falar o que está acontecendo, o que está pensando, ou o que você percebeu, nos dará uma visão diferente até mesmo sobre pontos de melhorias em nosso ministério, isso certamente nos edificará e nos ajudará a crescer.
  6. DO SEU APOIO: Não podemos fazer tudo sozinhos, Deus nos levantou para liderarmos, mas deu uma missão à igreja como um todo, nossa missão é realizada quando cada parte realiza sua função, nos ajude a edificar uma igreja melhor. Envolva-se e ajude no trabalho da CEARA do Senhor, você é parte fundamental.