Home > Notícias > Conferência Missionária – 2015 | Porque Ele vive

POR QUE ELE VIVE

“Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive?” Lucas 24:5b

A IMW de Vila Nivi realizou dos dias 11 a 14 de Junho, um dos mais importantes eventos organizados e idealizados pelo Conselho Missionário da igreja (liderado pela irmã Luciana Malta e uma grande equipe), evento esse, que além de ser uma ponte para levantar recursos para a obra missionária também mobiliza toda a igreja e seus departamentos para ações de reflexão e conscientização missionária. A Conferência Missionária 2015 é um evento para impactar a todos os que se envolvem e também os nossos convidados levando a real importância da evangelização, ou seja, o “ide do senhor”, lembrando aos filhos de Deus da emergência que o mundo tem em conhecer a Palavra e o amor do Senhor.

Foram dias de uma atmosfera contagiante, de sentir o mover do Espírito Santo de Deus que admoestou, exortou, ensinou e revelou ao seu povo o imenso valor das boas novas. Vivemos momentos maravilhosos na unção do Senhor através dos louvores, das orações, das apresentações dos grupos, das pregações, e tudo preparado com muito amor e dedicação debaixo da potente mão do Senhor.

A igreja viveu uma profunda reflexão, abriram-se os olhos para o caos que o Terra vive, ouviu, sentiu e chorou ao ver o sofrimento daqueles que não podem proclamar livremente a Cristo, e mesmo sendo perseguidos, afligidos, maltratados, humilhados, presos e até mortos publicamente por esse amor, estão ali enfrentando tudo em nome de Jesus. O que temos feito com a mensagem que recebemos, a palavra de Deus que constantemente aprendemos? Foram algumas das reflexões destes dias. Pois o mundo necessita da manifestação do povo de Deus.

No sábado dessa conferência o Conselho Missionário preparou uma linda e prazerosa comemoração, que intitulamos de “Festa das Nações”, com muito zelo todos os ministérios da igreja contribuíram para que essa festa acontecesse, com comidas típicas das nações, foi tremendo ver a comunhão da igreja num único propósito. Muitos irmãos participaram comprando comidas e doces e todo o valor arrecadado nestas programações foram destinados à Secretaria Geral de Missões.

No domingo tivemos uma EBD especial com a presença do Pr. Josué Carvalho (IMW – Flórida) que ministrou uma Palavra baseado no Livro de Jeremias 29:11. No encerramento da Conferência Missionária foi notório o manifestar vivo e a grandeza do amor de Deus, o Ministério INpactus Cia. de Artes (liderado pela irmã Caroline Suzuki e seu vice-líder Fernando Malta), em parceria e unidade com a Orquestra Filarmônica Wesleyana ministrou uma peça teatral em sintonia com a realidade de hoje com o tema “Mãos vazias”. Antes de iniciar a peça a Líder do MEC e esposa do Sup. Distrital e pastor de Vila Nivi Rev. Ataulfo Monteiro Bustamante Sá, irmã Rosana Sá falou da importância de olharmos para nossas mãos (simbolicamente) e analisarmos o que temos apresentado ao Senhor, “que nesta noite o nosso coração esteja aberto, pois a alguns, Deus só lembrará que continuem orando, intercedendo, a outros para contribuir, e a alguns nesta noite também serão por Deus lembrados para se capacitar para o ir, por que nosso Deus quando nos chama, ele supre”, conclui.

O Pr. Ataulfo Monteiro Bustamante Sá, levou a igreja a uma reflexão profunda na Palavra de Deus baseada no livro de Lucas 19:24, testemunhou sobre sua vida, seu ministério, das dificuldades que teve no decorrer de sua carreira pastoral, mas também de todo o cuidado do Senhor para com ele e sua família. Segundo disse “a IMW é um celeiro missionário e precisamos ajudar aqueles que estão em campo, cooperando não só financeiramente, mas também em intercessão e compaixão”. Os corações foram inflamados com o poder de Deus para realizar Missões, seja indo para o campo, contribuindo ou orando.

Que o despertar de Deus esteja na sua vida, pois esses dias foram dias de muita reflexão, de examinarmos o coração e de vermos e sentirmos o quanto somos livres para proclamar o amor de Deus, por isso não percam mais tempo, busquem ao Senhor de todo o seu ser. Louvado e engrandecido seja Nosso Senhor e salvador Jesus Cristo.

 

Noticiarista|Fotos: Giovana Boletti Ricci e Antonio Porfirio