Home > Notícias > IMW de Vila Nivi realiza- o Domingo do amigo

IMW DE VILA NIVI REALIZA O DOMINGO DO AMIGO

“Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão”. Provérbios 17:17

Em Junho, a IMW Vila Nivi celebrou o “DOMINGO DO AMIGO”, que é uma programação especial inspirada pelo Ministério de Evangelização liderado pelo Asp. Israel Amaral e sua equipe. Este trabalho acontece uma vez por mês geralmente no último domingo e tem a finalidade de motivar a igreja a cumprir o “IDE” de uma forma diferente, convidando pessoas que ainda não são crentes e até mesmo crentes desviados para uma culto especial todo voltado em sua linguagem e liturgia para alcançar pessoas do nosso círculo de amizade. O Asp. Israel explicou que essa atitude não pode ser uma imposição, e sim uma iniciativa natural da igreja em compartilhar o amor de Cristo, de cultuar junto e de apresentar ao amigo o Evangelho de Cristo.

Segundo disse o Asp. Israel neste culto em sua palavra de abertura, “nós pregamos um Jesus que morreu por mim e por você. O Evangelho é muito simples, ele é baseado em uma única pessoa, Jesus Cristo. Ele ressuscitou e faz questão de andar conosco todos os dias. Pagou o preço por nós, esse mesmo Jesus que foi erguido na cruz, morreu, ressuscitou no terceiro dia e garantiu na sua Palavra que vai voltar e Ele está voltando, o reino Dele já se faz presente e ele começa em nós, em nosso coração e vai ser concretizado no dia da sua volta. Jesus é uma realidade.” Após essas palavras foram entoados cânticos de louvores e na sequencia “O grupo Pegadas CIA de artes” apresentou uma peça teatral (pantomima) de forte impacto aos corações, mostrando para a igreja a verdadeira realidade do que acontece fora das portas da casa do Senhor, mostrando como vivemos em um mundo cruel, onde cada vez mais a maldade tem se aflorado nos homens, mas que também ainda existe amor e amizade e que Cristo está sempre pronto a perdoar e receber de braços abertos aquele que se arrepende.

Logo depois o preletor da noite o Superintendente Distrital e pastor de Vila Nivi Rev. Ataulfo Monteiro Bustamante Sá ministrou a palavra baseada no livro de Lucas 19:1-10, trazendo uma mensagem transformadora e de libertação, onde o Espírito Santo agiu no meio daqueles que O adoravam “em espírito e em verdade”, e o amor do Senhor que opera concomitantemente gerou a comunhão entre a igreja e os amigos, compartilhando de uma tarde/noite (dois cultos) de grandes bênçãos. O nome do Senhor foi glorificado e a incorruptível Palavra de Deus foi lançada nos corações de nossos amigos especiais, nossos visitantes.

Louvamos a Deus pois sempre podemos contar com os irmãos e a liderança de nossa amada igreja para a realização de trabalhos assim, sempre vemos os irmãos se empenhando e com muita sede de ganhar almas, que o Senhor nos dê vidas a cada novo culto, que elas se rendam a Deus de verdade e que sejam transformadas pela Palavra de Deus, os resultados destas semeaduras só saberemos na eternidade, louvamos a Deus pelo ministério pastoral e cada líder de ministério que apoia efetivamente tais programações”. Conclui o Pr. Denis Martins, pastor ajudante em Vila Nivi.

 

Noticiarista: Giovana Boletti Ricci/Antonio Porfirio
Fotos:
Fátima Monte