Home > Mensagens pastorais > Maria mãe de Jesus, exemplo de mãe

MARIA MÃE DE JESUS, EXEMPLO DE MÃE

Mensagem para o dia das mães

O dia das mães não é somente hoje, um domingo no ano, pois todo dia é dia do filho para a mãe dedicada, todo dia é dia de viver com intensidade o amor e o cuidado que a mãe tem pelos filhos. Todos os dias você mamãe tem se esforçado para ser o melhor que você é: mãe. Seria injusto homenageá-la somente uma vez ao ano, mas aproveitando esta oportunidade, não deixaremos de fazê-lo. Certamente você será lembrada, honrada e congratulada por este dia. O importante é que consiga perceber que todos os dias somos gratos a Deus por ter escolhido você para nos dar a vida, introduzindo-nos neste mundo e tornando-se um portal de Deus para reproduzir a vida humana e, neste simples fato de dar a luz serve aos propósitos eternos de Deus. Viu como você é importante! Da mesma forma Maria mãe de Jesus foi instrumento nas mãos de Deus quando aceitou o desafio do anjo mesmo passando por situação complicada com José, seu noivo.

Maria mãe de Jesus é um exemplo de mãe, porque em sua época não era simplesmente ter um filho e largar no mundo aos cuidados dos outros como vemos constantemente hoje. Ser mãe em Israel na época de Jesus era bem diferente, certamente não era fácil. Ser mãe significava ser uma mulher de fibra, de coragem, guerreira, ousada, sábia, virtuosa, trabalhadora, educadora, dedicada, amorosa e acima de tudo uma mulher de fé e uma serva de Deus. Maria mãe de Jesus era tudo isso e um exemplo de mãe a ser seguido. Sendo assim queremos homenageá-la, porque cremos que essas qualidades estão presentes em sua vida dando a você habilidades mais do que suficientes para a missão que Deus te deu: Ser mãe.

Saber que viemos de você, crescemos ouvindo sua voz e sendo amparados pelos seus cuidados muito conforta o nosso coração, saiba também que a amamos, que somos gratos a Deus pela sua vida e que a cada dia queremos expressar nosso amor e gratidão sendo filhos obedientes e honrando sua autoridade sobre nós.

Feliz dia das mães!